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5 - DICAS MATADORAS PARA MELHORAR O SEU SCORE



1- Pagar contas em dia aumenta o score


Quem não paga as contas em dia acaba sendo prejudicado pelo score. Quanto mais o cliente atrasa os pagamentos, maior é o risco eminente sentido pelos órgãos de proteção ao crédito.


O ideal é sempre pagar até a data de vencimento e, quando possível, antes. Ao pagar após o vencimento, além de diminuir a sua pontuação, você ainda corre o risco de ter que pagar juros, IOF e vários encargos por atraso na fatura subsequente.

Para evitar que atrase os pagamentos, nossa recomendação é para que peça sempre a fatura online e, se possível, cadastre o pagamento de suas contas e faturas de cartão de crédito em débito automático.


2- Limpar o histórico de consulta do CPF


As empresas de proteção ao crédito guardam o histórico de consulta dos últimos 90 dias. Toda empresa que, porventura, consultar o seu CPF, será listada sempre que alguma outra empresa consultar seu CPF.


Quando o consumidor tem muitas consultas de crédito, isso pode significar que ele está atirando para todos os lados e, assim, a pontuação tende a baixar naturalmente. O ideal é não ficar tentando obter crédito a todo momento.


É possível limpar o histórico de consulta do CPF, basta ir até uma agência da Serasa e pedir a limpeza do histórico de consulta do seu CPF. A Serasa guarda esse histórico pela segurança do próprio consumidor, pois ele pode acompanhar tudo o que está acontecendo com o seu CPF, evitando, com isso, que outra pessoa tente utilizar o seu nome.


3- Atualizar os dados cadastrais na Serasa


As empresas de proteção ao crédito guardam o seu nome, data de nascimento, telefones de conta e endereços. Caso seus dados estejam desatualizados, isso poderá dificultar a concessão de crédito.


Se mudou de endereço, vá até uma agência de proteção ao crédito e solicite a ficha de atualização de dados cadastrais. Fazendo isso você manterá seus dados atualizados.


Quando uma empresa consultar seu CPF, verá que o seu telefone e endereço são compatíveis com o que informou para tentar obter crédito, o que aumenta a confiabilidade do cadastro no momento da análise de crédito.



4- Cadastrar-se no Cadastro Positivo


O cadastro positivo é uma novidade que pode melhorar o histórico de crédito do consumidor. Nele, são listadas todas as contas que o cidadão pagou em dia, ou seja, a pessoa fica com um histórico positivo para ser analisado sempre que alguém consulta o seu CPF.


Na prática, as empresas que consultarem o seu CPF terão informações positivas que podem ajudar na hora da análise de crédito. Só recomendamos o cadastro positivo aos consumidores que sempre pagam suas contas em dia, caso contrário, esse cadastro pode ser negativo.


5- Quitar dívidas que já caducaram


No Brasil, o tempo máximo que uma dívida pode ficar listada nos órgãos de proteção ao crédito são cinco anos. Após esse período, as dívidas caducam. Caso tenha alguma dívida que já prescreveu, nossa dica é para que negocie a dívida com o credor.

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