• CARDOSO VEÍCULOS

Ao parar num farol, devo colocar a alavanca do câmbio automático em qual posição?



Nesse caso, o melhor é sempre deixar a alavanca no D (Drive), pois o câmbio automático tem um sistema de lubrificação interna que depende da pressão do óleo. Enquanto a alavanca está engatada no D, a condição da pressão está adequada e o sistema de lubrificação, ativo. Quando você seleciona o N (Neutro) essa pressão cai e a lubrificação diminui, e isso, sim, pode acarretar um desgaste desnecessário do conjunto. A variação constante no nível de lubrificação dos componentes está entre os fatores que podem abreviar a vida útil da transmissão automática. A maioria das caixas possuí o chamado neutral control, que joga automaticamente o câmbio em neutro nessas situações, contendo o ímpeto do automático de ir para a frente e, com isso, economizando combustível.


#volkswagenbrasil#chevroletbrasil#fordbrasil#fiatbrasil#bmwbrasil#jeepbrasil#renaultbrasil#automatico#brasil#br#sp#saopaulo#carapicuiba#jandira#osasco#barueri#itapevi#santanadoparnaiba


Fonte: Revista Auto Esporte

0 visualização0 comentário

(11) 4184-3261

©2020 por Cardoso Veículos.