• CARDOSO VEÍCULOS

Encare as chuvas e ruas alagadas com segurança veja algumas dicas para evitar riscos desnecessários




1 – Verifique o estado dos pneus 🚘⛈☔

Básico do básico! Ter pneus capazes de enfrentar a pista molhada é o mínimo necessário para dirigir na chuva. Para isso, as ranhuras devem ter, no mínimo, 1,6 mm de altura. É fácil verificar isso. Todo pneu tem pequenos calombos no interior da ranhura que indicam exatamente quando ele atinge o limite de segurança, o chamado TWI.



2 – Garanta a visibilidade ao dirigir na chuva

De qualquer maneira, se você tem um carro com ar-condicionado, basta acioná-lo, pois ele ataca diretamente a causa do embaçamento ao retirar a umidade do interior do veículo. Além disso, ao esfriar o habitáculo, ele impede o choque térmico entre a temperatura externa e a interna nos vidros.

Também é importante que o limpador de para-brisa esteja com funcionamento perfeito. Não espere as chuvas para trocar as palhetas, caso elas estejam ressecadas. É fácil verificar o estado delas: com o próprio esguicho do limpador dá para saber se elas continuam 100%. Se for necessário a substituição, procure por marcas conhecidas no mercado e respeite as dimensões das originais.


3 – Alagou?!

Ruas alagadas são comuns no Brasil em épocas de chuvas. Se a água estiver acima da metade da roda, não é aconselhável passar pelo trecho. Se for extremamente necessário, mantenha aceleração constante e não troque de marcha.

🌧⛈🚗


Fonte: Autopapo

Acesso: 22/02/20

#vempracardoso#cardosoveiculos#ofertascardosoveiculos#dirigirnachuva#dicasautomotivas#meucarronovo#meuprimeirocarro#atendimentoonline#sp#ofertascardoso#hyundai#ford#volkswagen#fiat#bmw#audi#honda#citroen#chevrolet#kia#mitsubishi#nissan#peugeot#toyota#jeep#renault

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(11) 4184-3261

©2020 por Cardoso Veículos.